FITOPATOLOGIA

Sociedades Científicas Início

Página Inicial - Link

 

 

 

ENTRADA DO L.O.D.F.

Caixa Postal 74585, UFRRJ, BR 465, km 7, Seropédica, RJ, CEP: 23897-970

Telefone: 0xx21-99633.2994 (celular)

Responsável pela Direção do Laboratório - Dr. Paulo Sergio Torres Brioso (Curriculum Vitae)

E-mail: brioso@bighost.com.br ou paulobri@ufrrj.br

 

 

Laboratório credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), integrante da SUASA/ MAPA, acreditado pelo Inmetro na NBR ISO/IEC 17025 e com Certificado de Qualidade em Biossegurança pela CTNBio

 

O Sistema de Gestão da Qualidade do Laboratório Oficial de Diagnóstico Fitossanitário (L.O.D.F.) da UFRRJ é regido pela ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017 (Requisitos gerais para a competência de Laboratórios de Ensaio e Calibração).

 

 

 

QUARENTENÁRIOS PARA O BRASIL

 

 
Ácaro
Bactéria
Chytrideo
Espiroplasma
Fitoplasma
Fungo
Inseto
Molusco
Nematóide
Planta Infestante e Parasita
Straminipila
Viróide
Vírus
Endereço Eletrônico
Número de Espécies
26
23
2
1
8
100
183
3
41
66
10
2
40
Interceptação pelo L.O.D.F.
1
1
-
-
-
3
-
-
-
-
-
-
-

 

 

OUTROS FITOPATÓGENOS (Não Quarentenários para o Brasil)

 

 
Alga
Plasmodiophorídeo
Protozoário
Endereço Eletrônico
Número de Espécies
     
Interceptação pelo L.O.D.F.
1
1
1

 

 

ÍTEM
Endereço Eletrônico
Cadastro de Clientes
Formulário de Solicitação de Serviço

Testes adotados no Diagnóstico Fitossanitário

Relatório de Ensaio
Tempo de emissão do Laudo

 

MISSÃO

Ensino, Pesquisa, Extensão – Geração, Desenvolvimento, Inovação, Assistência Tecnológica e Difusão do Conhecimento Técnico-científico para o Agronegócio, em benefício da Sociedade.

 

VALORES E POLÍTICAS DA QUALIDADE

Competência: Manter as competências necessárias aos talentos humanos, investindo continuamente na capacitação e na atualização técnico-científica dos seus conhecimentos, na familiarização da documentação da qualidade e na implementação das políticas e nos procedimentos dos trabalhos desenvolvidos por todos.

Comprometimento: Promover o comprometimento de todos com o avanço técnico-científico do Agronegócio, por meio do trabalho em equipe, da participação nas decisões e do desenvolvimento da força de trabalho aliado às boas práticas profissionais e com a qualidade dos seus Ensaios no atendimento aos seus Clientes, Orgãos Regulamentadores e a Sociedade.

Confidencialidade: Assegurar a proteção das informações confidenciais e direito de propriedade de seus Clientes.

Dinamismo: Atuar com dinamismo e pró-atividade na geração do conhecimento e da tecnologia assim como na obtenção dos recursos necessários ao desenvolvimento do Laboratório.

Ética: Agir de forma ética, atuando com isenção, imparcialidade e confidencialidade, respeitando os anseios dos Indivíduos e da Sociedade e preservando o Meio Ambiente.

Imparcialidade: Atuar de forma imparcial em suas Atividades de Laboratório e não permitir que pressões comerciais, financeiras ou outras comprometam a Imparcialidade além de identificar, eliminar e/ou minimizar de forma contínua, riscos a sua Imparcialidade.

Qualidade: Assegurar que as atividades do Laboratório sejam conduzidas em conformidade com o Sistema da Qualidade, definido pela Norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017, satisfazendo as necessidades das partes interessadas e buscando continuamente a melhoria do seu desempenho levando em consideração que todos os Ensaios são sempre realizados de acordo com métodos estabelecidos e requisitos dos Clientes, Orgãos Regulamentadores e da Sociedade.

Reputação: Manter a boa reputação e a imagem de excelência do L.O.D.F., procurando agir com profissionalismo e oferecendo sempre a melhor solução para seus Clientes, Orgãos Regulamentadores e para a Sociedade.

 

VISÃO

Ser reconhecido como referencial de excelência no setor de Agronegócios, pela produção técnica-científica, qualidade dos serviços, valores organizacionais e benefícios gerados para a Sociedade.

 

©2005 Fitopatologia/UFRRJ| Créditos | Webmaster | Última Atualização: 23/06/2018


Text